Dicas para economizar (de verdade) na viagem

Antes de começar com as dicas, quero avisar que eu sou virginiana. Então eu levo muito a sério a organização de uma viagem. Muito a sério. Com planilha no excel com gastos e um cronograma que inclui até os minutos em uma fila. Esse nível de virginiana.

E toda essa organização tinha uma intenção: economizar ao máximo. Tudo o que eu podia fazer para deixar a viagem mais barata e sem perder em qualidade eu fiz. E valeu a pena. Minhas melhores experiências de viagem só aconteceram graças a essas economias.

1. Price of Travel

Descobri o site por acaso quando planejava a ida para Budapeste. A página trás um resumão da cidade que você pretende viajar. Clima, conversão monetária, população, um pedacinho da história, principais atrativos e o principal: quanto custa um dia na cidade. Do preço do ticket do metro a um sanduíche, tá tudinho lá. Esse site brasileiro também te ajuda a fazer as contas, mas acho o gringo mais completo.

2. Free Walking Tour

Por aqui a ideia ainda está começando, mas é super comum ver lá fora grupos fazendo free walinkg tours. É um passeio guiado, geralmente em inglês ou espanhol, que conta, de maneira leve e divertida, a história e curiosidades do local. O melhor é que o passeio não é sonolento e tem várias dicas que só quem mora na cidade poderia te dar. E, de acordo com a sua experiência, você paga quanto e se quiser. Todos os que eu agendei foram pela Sandesman e os guias são incríveis.

3. Couchsurfing

Hostel é uma opção barata de hospedagem, mas melhor que isso seria encontrar um lugar de graça não é? O site reúne pessoas dispostas a te hospedar em casa em um sofá ou colchão extra de graça. Além de fazer amizades, você ainda tem contato com a realidade do local. Se está com medo de ficar na casa de um estranho que não fala sua língua, procure no Facebook grupos de estudantes brasileiros na cidade. Consegui couch em praticamente todas as cidades que visitei assim.

4. Low cost

Abra mão do sonho da poltrona regulável e do espaço para as perninhas e viaje em vôos low cost. Parece bem terrível mas juro que não é tudo isso. As companhias low cost diminuem os mimos em uma viagem mas compensam no preço. Já consegui comprar passagens ida e volta por 20€ – e ainda paguei caro! A dica é levar um casaco para fazer de travesseiro, se desapegar na hora de fazer a mala (geralmente possuem tamanhos específicos) e respirar fundo.

Agora só juntar dinheiro no porquinho e se preparar a próxima viagem! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s